lunes, mayo 22, 2006

Aconteceu

Voltar a Curitiba é para mim, voltar a umas das cidades do Brasil onde mais coisas aconteceram. É relembrar fatos, amigos, intrigas, alegrias.
Eu já tinha apresentado os espetaculos "El titiritero" e "En Camino" já muitas vezes, já tinha ministrado oficinas, mas ontem foi a estréia de "DE BANFIELD A MEXICO".
Para mim foi um risco, eu queria muito que acontecesse aquele espetáculo onde eu tento poder falar com o público da maneira como eu quero ser como artista. Eu desejava, mas estava preocupado. Na hora eu estava fazendo, a casa estava cheia e de repente eu estava na frente das pessoas. Algumas delas eu já conhecia há oito anos, muitas pessoas estavam me revendo, tinha um amigo vindo de longe para me ver. Enfim,
no fim fiquei feliz. Não é só lotar as apresentacoes. Não é só o sucesso de público o que a gente procura.
Numa hora um jovem perguntou para mim como eu lido com a solidão. Pois bem. Respondi que recomendo solidão, é barata, é democrática, qualquer um tem. Pois bem, eu estou aqui, fazendo uso da solidão, lembrando à vontade. Muito à vontade comigo. Feliz com tudo isto.


Algunos de los chicos que hicieron el taller


Foto tomada por Beto, el domingo, en "De Banfield a México".

2 comentarios:

Adriana dijo...

Assisti a dois espetáculos seus na cidade de Curitiba há poucos dias e como você também nao sou daquela cidade, moro em Araruama no Rio de Janeiro e também aprendi a gostar daquele pedacinho frio do Brasil. O espetáculo de Banfield a México é maravilhoso e agora, vendo que foi a estréia dele fico ainda mais admirada pelo seu trabalho, pois você e seus bonecos emocionam, fazem rir, chorar e refletir.
Adorei seus espetáculos e gostaria de poder trazê-los para minha cidade.
Abraços,
Adriana

companhia do ator cômico dijo...

Foi muito feliz nosso encontro, Sérgio.
Nós, da Ator Cômico reafirmamos nossos propósitos artísticos e de vida a partir da tua chegada.
Nosso muito obrigada e desejo de revê-lo
Abraço de todos.